terça-feira, 26 de junho de 2012

Frutos de Paulo Moura e André Sachs Disco revela parceria dos músicos com composições inéditas – ziriguidum.com

por Beto Feitosa

O maestro Paulo Moura aparece em parcerias inéditas com o multi-instrumentista e produtor André Sachs. O álbum Fruto maduro apareceu em 2011 encartado no livro escrito a partir de entrevistas do maestro com sua mulher, a psicanalista Halina Grymberg. Agora ganha edição comercial em CD pela Biscoito Fino.

O CD apresenta uma música quente e envolvente, como sempre foi a obra do maestro Paulo Moura. Esse trabalho é resultado de inúmeros encontros dos músicos, experimentando e tocando durante cinco anos, com encontros até pouco tempo antes da última internação do maestro. Paulo Moura acompanhou grande parte do processo, mas Sachs só finalizou o álbum depois da morte de Paulo a tempo de ser editado junto com o livro bilíngue Paulo Moura - um solo brasileiro.

O repertório de dez músicas traz parcerias de Paulo Moura com André Sachs em Chorinho para Mignone, Macunaíma, Trem do Moura, Obstinado, Mantenha o groove e Coquetel, essa com adesão de Benita Michahelles, mulher de Sachs. Sozinho Moura assina a deliciosa Mulatas, etc. e tal que abre o disco e Chroma 2, que fecha o álbum. No caminho recriam Caravan, parceria de Duke Ellington com Irving Mills e Juan Tisol em novo arranjo.

Com participação de grandes músicos o álbum Fruto maduro mantém o clima animado e criativo da música de Paulo Moura.

Nenhum comentário: