segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Correio do Povo - ANO 117 Nº 128 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO DE 2012 Esposa de Paulo Moura lança compilação de entrevistas

Em homenagem a um dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira, a editora Casa da Palavra lança o livro "Paulo Moura, um Solo Brasileiro". Falecido em 12 de julho de 2010, Paulo Moura, maestro, saxofonista, compositor, clarinetista e arranjador de choro, samba e jazz, deixou uma série de entrevistas inéditas, fruto de conversas gravadas por sua mulher, a escritora e psicanalista Halina Grynberg, que as compilou e as verteu nesta obra, marcando a primeira ação do recém-criado Instituto Paulo Moura, que atuará em prol da música instrumental brasileira.
O livro acompanha o CD "Fruto Maduro", produzido por André Sachs, parceiro escolhido pelo próprio Paulo Moura, por ser, assim como ele, um obstinado pela excelência, dedicação e improvisação ao utilizar arranjos e estilos variados. Durante o lançamento em 2011, uma apresentação musical com Cliff Korman (piano e arranjos), John Berman (clarineta) e Daniela Spielmann (saxofones e flauta) acompanhada por leituras de trechos do livro, por sua autora, Halina Grynberg. Halina, que foi casada com Paulo Moura por 26 anos e também era sua empresária e produtora musical, coletou material de entrevistas durante um ano e meio.

Nenhum comentário: